Agrimensura
Cursos Técnicos

Agrimensura

A Agrimensura tem um papel muito importante no crescimento e no desenvolvimento das cidades. É um ramo da engenharia que cuida da preparação de áreas urbanas e rurais para obras de implantação ou modificação de infraestruturas. A Agrimensura passou por profundas modificações ao longo dos anos, com a introdução de equipamentos de alta tecnologia, causando uma verdadeira revolução na maneira de coletar e processar os dados de campo, bem como na elaboração de mapas. Com isso, a profissão de técnico em Agrimensura foi evoluindo para acompanhar a modernização desses processos. Conheça nosso Curso Técnico em Agrimensura, criado em 2011 e venha se tornar um profissional da área.

Mais detalhes sobre o curso
Agropecuária
Cursos Técnicos

Agropecuária

O curso mais tradicional da Escola Técnica Bom Pastor, com mais de 50 anos de existência, é o Técnico em Agropecuária. Nesse curso, o estudante aprende que a Agropecuária engloba uma série de atividades essenciais para o abastecimento da sociedade. É uma prática que compreende os diversos tipos de cultivo que geram alimentação para humanos e animais, além de fornecer matéria-prima para a indústria em geral. Todas as atividades contidas na Agropecuária podem ser entendidas como a base do agronegócio, pois envolvem a produção de insumos para a agroindústria. A parte da agricultura faz referência às práticas de cultivo de solo, a partir da qual são produzidos alimentos e insumos para a produção de outras mercadorias. Já a pecuária está ligada à criação de animais e pode tanto estar focada no corte de carnes quanto na produção de leite de origem animal, queijos, ovos de galinha, entre outros. O curso, que é destinado tanto para estudantes matriculados no Ensino Médio, como para formados, objetiva formar profissionais capacitados e empreendedores, que poderão atuar com destaque em um importante segmento de nossa economia.

Mais detalhes sobre o curso
Meio Ambiente
Cursos Técnicos

Meio Ambiente

O Curso Técnico em Meio Ambiente forma profissionais responsáveis pela coleta, armazenamento e interpretação de dados e documentações ambientais, além de elaborar relatórios e estudos de impactos ambientais. O Técnico em Meio Ambiente está apto para organizar e executar programas de educação ambiental, com o objetivo de conservar e preservar os recursos naturais. Conheça mais esse curso oferecido pela Escola Técnica Bom Pastor e torne-se um Técnico em Meio Ambiente!

Mais detalhes sobre o curso
Paisagismo
Cursos Técnicos

Paisagismo

O Paisagismo é a arte que busca criar projetos e composições de espaços com os mais diferentes tipos de vegetação e equipamentos, tais como piscinas, muros, caminhos pergolados, fontes e cercas. O paisagismo está diretamente relacionado às áreas de Arquitetura e Urbanismo, por lidar com questões como a composição de espaços combinando diversos elementos naturais e estruturais. Além disso, o Paisagismo cria diversas possibilidades de interação com a natureza. O Curso Técnico em Paisagismo é indicado para qualquer pessoa, seja estudante do Ensino Médio ou formado, que deseja ampliar seus conhecimentos e habilidades em Paisagismo, empreender e atuar no mercado de trabalho nessa área que está em franca expansão.

Mais detalhes sobre o curso