Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

18/12

ESCOLA É REPRESENTADA NA JORNADA ESPACIAL EM SÃO PAULO
A Escola Técnica Bom Pastor participou, novamente neste ano, de uma competição nacional chamada Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica...

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

A Escola Técnica Bom Pastor participou, novamente neste ano, de uma competição nacional chamada Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Esta prova é dividida em duas partes e a parte que se refere à Astronáutica (lançamento e pouso de foguetes, movimentos de objetos astronômicos) possibilita aos alunos, com boas notas, a participarem da JORNADA ESPACIAL, no município de São Carlos, São Paulo. Uma de nossas alunas tirou nota máxima na prova de Astronáutica, o que a fez receber um convite para participar da XVII JORNADA ESPACIAL, na primeira semana de dezembro deste ano. A aluna Carolina Denise Ruppenthal foi uma das sete alunas do Rio Grande do Sul convidadas a participar desta jornada e, uma das 3 meninas no estado a ter a honra de participar. Juntamente com ela, o professor de Física da escola, Douglas Sander Libardi, teve a oportunidade de viajar, vivenciando assim, uma semana de muito aprendizado. Segue, um breve relato, da aluna e do professor, sobre essa experiência.

Caroline: durante a primeira semana de dezembro, participei da Jornada Espacial. Esta é uma premiação para os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Quando fiz a prova, não fazia ideia da existência da Jornada Espacial, muito menos que eu acabaria participando dela. Tivemos palestras sobre satélites e plataformas, os 50 anos da Apollo 11, Amazônia, GPS, clima espacial, mudanças climáticas, direito espacial, engenharia genética no espaço, entre outros. Visitamos o Laboratório de Integração e Testes do INPE, o Museu Interativo de Ciências, o Memorial Aeroespacial Brasileiro e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Foi uma experiência única. E não apenas pelo conteúdo apresentado, pelas visitas e pelo convivo com adolescentes e professores que adoram física e astronomia, mas também por sair da minha rotina e da minha cidadezinha, conhecer o Tecnopolo Aeroespacial de São José dos Campos e descobrir mais sobre eu mesma. Isso tudo, acompanhada do meu incrível professor Douglas. Professor Douglas: A Carolzinha foi incrível, e também forçada a me levar de bagagem.Tivemos uma semana de muito aprendizado onde pudemos reconhecer algumas coisas sobre nosso país e mais ainda sobre nós mesmos (mais ela)! E MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARAM E CONTRIBUIRAM. UM AGRADECIMENTO MAIS DO QUE ESPECIAL A ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR QUE NOS INCENTIVOU E AJUDOU EM TODOS O MOMENTOS!

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54)
3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br