11ª Feira do Conhecimento da Escola Bom Pastor contou com mostra de 80 projetos científicos e trabalhos pedagógicos

Evento ocorreu nos dias 10 e 11 de agosto no ginásio da instituição de ensino

A 11ª edição da Feira do Conhecimento da Escola Bom Pastor, realizada nos dias 10 e 11 de agosto, reuniu 80 projetos científicos e trabalhos pedagógicos, se tornando a maior já realizada na instituição de ensino e a primeira afiliada à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). A mostra científica, que foi visitada por turmas de Ensino Médio e Fundamental de, praticamente, todas as escolas de Nova Petrópolis, além de uma escola da cidade de Picada Café, evidenciou toda a criatividade, pesquisa e conhecimento dos mais de 700 estudantes da Escola Bom Pastor. Após dois dias de feira e rodadas de avaliação, realizadas pelos professores avaliadores, 16 projetos da Escola Bom Pastor foram premiados e escolhidos para representar a instituição de ensino na IV Mostra Municipal do Conhecimento, ocorrida nos dias de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos.

A elaboração dos projetos científicos do Ensino Médio teve início ainda no mês de março, com a definição dos grupos, temas e também dos professores orientadores. Até o dia da Feira do Conhecimento do Bompa, todos os grupos trabalharam no desenvolvimento das pesquisas durante dez Paradas do Conhecimento, momentos criados especialmente para que os grupos pudessem se reunir nas salas de aula referência, junto com os professores orientadores.

A 11ª Feira do Conhecimento da Escola Bom Pastor, que foi visitada pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Lea e pela presidente da Câmara Municipa, de Vereadores, Kátia Zummach, além de familiares dos estudantes e comunidade escolar, foi uma realização das equipes docentes, pedagógicas e das direções dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Bom Pastor. Confira as pesquisas do Ensino Médio premiadas na 11ª Feira do Conhecimento:

 

CLASSIFICADOS PARA A IV MOSTRA MUNICIPAL DO CONHECIMENTO

- Analfabetismo tecnológico de Jovens na era digital

- Aquaponia - O fim da URSS e a influência no leste Europeu

- Primeiros Socorros - Saúde alimentar

- Tecnologia e Saúde

 

MENÇÕES HONROSAS

- Apicultura

- Evolução tecnológica e suas consequências

- Microchips

- Transtorno de ansiedade generalizada

OUTRAS NOTÍCIAS