Representantes de cooperativas da Paraíba visitam Escola Técnica Bom Pastor

Comitiva do nordeste conheceu o trabalho da Cooperativa Escolar Bom Pastor

Uma comitiva formada por representantes de 25 cooperativas da Paraíba visitou a Escola Técnica Bom Pastor no dia 12 de novembro. O grupo, recebido pelo diretor da escola, Adriano Fiorini, conheceu a história da Instituição de Ensino, além de assistir uma apresentação realizada por integrantes da Cooperativa Escolar Bom Pastor, na qual foram detalhadas as atividades da cooperativa escolar, que completou onze anos de existência este mês.

A COOEBOMPA foi representada pelo vice-presidente, Samuel Zummach; vice-diretora de pesquisa, Giulia Negrello e diretora de cultura, Kauany Feijó, que apresentaram um vídeo da cooperativa e conversaram com os visitantes sobre as ações desenvolvidas. Ao final da apresentação, os integrantes da comitiva do nordeste brasileiro aplaudiram os integrantes da COOEBOMPA.

Para Cláudio Orestes, conselheiro da Sicredi Evolução, da capital João Pessoa, conhecer Nova Petrópolis e a Escola Técnica Bom Pastor proporcionou conhecimentos valiosos sobre o cooperativismo. “Tivemos a oportunidade de estar no berço do cooperativismo de crédito e admirar a pujança e o crescimento como marco do desenvolvimento local. A Cooperativa Escolar da Escola Técnica Bom Pastor é um bom exemplo de como essas iniciativas formam lideranças habilitadas para guiar o cooperativismo. Um verdadeiro celeiro de criatividade, conhecimento e atitude que farão a diferença”, destacou Cláudio.

De acordo com o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, é motivo de orgulho perceber que o trabalho desenvolvido na escola chama a atenção de  visitantes interessados em conhecer mais sobre a Instituição de Ensino e suas diversas ações. “Se recebemos representantes de cooperativas do nordeste do Brasil é porque a  escola e, principalmente, nosso COOEBOMPA se fez ouvir. Momentos como esse nos fazem ter a certeza de que realizamos um trabalho de excelência, sempre buscando fortalecer o espírito cooperativista em nossa comunidade escolar”, ressaltou o diretor.