Pesquisas do Ensino Médio do Bompa dominam premiação da IV Mostra Municipal do Conhecimento

Grupos da Escola Técnica Bom Pastor conquistaram todas as medalhas da categoria

Os grupos do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor conquistaram todas as premiações possíveis de sua categoria na IV Mostra Municipal do Conhecimento de Nova Petrópolis, realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos. As pesquisas dos estudantes do Bompa receberam as medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, além da votação popular, na cerimônia de premiação do evento científico, ocorrida na sexta-feira, 18 de agosto, no Plenarinho da ACINP. Estudantes, professores orientadores, equipes Pedagógicas e direções das Escolas premiadas marcaram presença no evento, que foi organizado e conduzido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini e a supervisora do Ensino Médio, Rejane de Castro, subiram ao palco e acompanharam os grupos e professores orientadores Cristel Rollof; Douglas Libardi; Gustavo Arend e Sílvio Peters, que receberam as medalhas. A premiação foi entregue pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, pela secretária Municipal de Educação, Gislaine Leal e pela presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Zummach.

A Escola Bom Pastor participou da IV Mostra Municipal do Conhecimento com 16 grupos, sendo dez do Ensino Fundamental e seis do Ensino Médio. Foram três dias de mostra, nos quais os grupos apresentaram suas pesquisas para os visitantes do evento, que incluíram equipes escolares de diversas instituições de ensino, além de autoridades municipais, famílias e também avaliadores que atuam na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec).

GRUPOS PARTICIPANTES E PREMIADOS NA IV MOSTRA MUNICIPAL DO CONHECIMENTO

- Analfabetismo tecnológico de Jovens na era digital (1º lugar e Votação Popular)

- Tecnologia e Saúde (2º lugar)

- O fim da URSS e a influência no leste Europeu (3º lugar)