Assembleia da Cooperativa Escolar Bom Pastor recebeu visitantes de Maceió e Passo Fundo

Nova diretoria da COOEBOMPA foi eleita em assembleia realizada dia 10 de junho

A Assembleia Ordinária da Cooperativa Escolar Bom Pastor (COOEBOMPA), na qual foi eleita sua nova diretoria, foi realizada no dia 10 de junho, no Salão de Eventos do ECOVIV. A assembleia recebeu a visita de uma comitiva da Organização das Cooperativas de Alagoas (OCB/Alagoas), além de representantes das Cooperativas Escolares Coopvida, Cooegal e Cooperviena, da cidade de Lajeado. Representantes da Sicredi Pioneira, Casa Cooperativa, Marini Coop, Insight Consultoria e Treinamento e além das diretorias e equipes pedagógicas da Escola Técnica Bom Pastor, Escola de Ensino Fundamental Bom Pastor, professores e estudantes do Ensino Médio.

Na oportunidade, os integrantes da cooperativa apresentaram a prestação de contas do ano vigente, bem como o relatório de todas as atividades realizadas de 2021 e 2022. Após as apresentações, que foram votadas e aprovadas, por unanimidade, pelos associados da COOEBOMPA, foi eleita a nova diretoria da cooperativa, que assume os trabalhos até março de 2023. Após as votações, as autoridades presentes fizeram o uso da palavra.

O diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, destacou a dedicação dos integrantes da diretoria da COOEBOMPA, que geriram a cooperativa no período da pandemia. “Todos tivemos muitos desafios nesses dois últimos anos. Esses representantes da COOEBOMPA demonstraram responsabilidade e desempenharam seu trabalho com muito empenho, fazendo valer a força da cooperação. Somos muito gratos por tudo que foi feito por essa diretoria e damos as boas-vindas aos novos integrantes, oferecendo nosso apoio e desejando sorte”, ressaltou o diretor durante a Assembleia, que contou com a presença da ex-aluna da Escola Técnica Bom Pastor e ex-presidente da COOEBOMPA, Laura Arnold.

Para o representante da Sicredi Pioneira e da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Mário Konzen, a COOEBOMPA possui uma história rica em significado e que engrandece o espírito cooperativista. “A COOEBOMPA, sendo a primeira cooperativa escolar do Brasil, é uma importante representante do cooperativismo em Nova Petrópolis. É com muito orgulho que vejo a continuidade do trabalho desenvolvido por essa cooperativa, que evolui a cada nova etapa, formando cidadãos mais conscientes e participativos na comunidade”, pontuou.

De acordo com o proprietário da Marini Coop, Everaldo Marini, testemunhar as conquistas da COOEBOMPA é emocionante. “Quando ajudei a criar a Cooperativa Escolar Bom Pastor, em 2010, eu sabia que o desafio seria grande. Superamos todas as dificuldades e aprendemos lições importantes durante a nossa trajetória. É com muita emoção que, hoje, vejo os frutos dessa cooperativa tão querida e importante para mim. Parabenizo à todos que fortalecem a cada dia o espírito cooperativo por meio da COOEBOMPA”, disse.

Segundo a mestranda em Cooperativismo na Uniatlantico Barcelona e gerente da Insight Consultoria e Treinamento, Ubiracy Ávila, a participação na Assembleia Ordinária da COOEBOMPA permitiu a ela conferir de perto o crescimento da COOEBOMPA , além de trazer recordações do tempo em que atuou como assessora pedagógica do Sistema Ocergs/Siscoop-RS. O discurso de Ubiracy foi complementado pela presidente OCB/ALAGOAS, Márcia Túlia, que destacou a organização e as ações desenvolvidas pela Cooperativa Escolar Bom Pastor.

Também marcaram presença na assembleia a Assessora de Cooperativas Escolares da Sicredi Pioneira, Synara Kehl; a coordenadora dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente, Paisagismo e Agrimensura, Rudinara Terezinha Pereira Pires; a supervisora Pedagógica do Ensino Médio, Rejane de Castro; o professor orientador Ivan Alaor Ponath, representado a COOEBOMPA Júnior, além de representantes da Escola de Idiomas KNN.

Confira a nova diretoria da COOEBOMPA:

PRESIDENTE: Samuel Vinícius Zummach

VICE-PRESIDENTE: Laura Turcati Szimanski