Matrículas abertas para Ensino Médio 2023 da Escola Técnica Bom Pastor

Agendamentos para a matrícula presencial podem ser realizados até o dia 22 de dezembro

As matrículas para o Ensino Médio de 2023 da Escola Técnica Bom Pastor estão abertas. Os estudantes interessados em cursar o Ensino Médio, além do Curso Técnico em Agropecuária, na Instituição de Ensino de Nova Petrópolis, terão até o dia 22 de dezembro para entrar em contato com a escola e agendar horário para efetuar a matrícula presencial. No ano letivo de 2023, a escola vai oferecer sua exclusiva Proposta Pedagógica do Novo Ensino Médio para as turmas de 1º e 2º anos. A proposta compreende a Formação Geral Básica, que contém os componentes curriculares tradicionais para todas as turmas, além de dois Itinerários Formativos Integrados distintos para os estudantes poderem optar: Cências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Com essa Proposta Pedagógica, que oferta a Formação Geral Básica: Artes, Biologia, Educação Física, Língua Inglesa, Literatura, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Física, História, Filosofia, Química e Sociologia; além dos Itinerários Formativos Integrados, que vão oferecer diversos componentes curriculares de Aprofundamento Geral, como Educação Financeira; Cooperativismo e Empreendedorismo, além das Trilhas de Aprofundamento e o Projeto de Vida, os estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio terão seis turnos semanais de aula, sendo todas as manhãs de segunda a sexta-feira, além de dois turnos contrários, nas segundas e terças-feiras.

O Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor se destaca por uma gama de atividades que visam o crescimento pessoal, bem como a preparação para os desafios profissionais. Projetos interdisciplinares, como o “Bairro Sustentável”, “Julgamento do Ensino Médio” e “Escavação”, além de palestras com profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento, como Administração, Artes Plásticas, Assistência Social, Direito e Ciências Sociais, são destaques. Viagens de Estudo, Programação do Dia do Estudante no Sítio do Riacho, assim como os eventos Feira do Conhecimento, Sarau Literário, Gincana Pedagógica e Dia da integração, são exemplos de iniciativas realizadas para o Ensino Médio.

As vagas para os itinerários das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio são limitadas e os interessados em realizar a matrícula para o Ensino Médio e Curso Técnico em Agropecuária, devem entrar em contato com a Secretaria da Escola Técnica Bom Pastor: telefone (54) 3298 8066, whatsapp (54) 98423 2166 ou pelo e-mail secretaria@escolabompastor.com.br, para agendar as matrículas presenciais.