Estudantes do Ensino Médio participam de palestra sobre Energia Solar com representante da empresa Ecosul

Palestra aprofundou conteúdo trabalhado em sala de aula na disciplina de Geografia

Energia Solar foi o tema da palestra do representante da empresa Ecosul, Alan Spier, para turmas do 2º ano do Ensino Médio, realizada no dia 19 de outubro, no auditório da Escola Bom Pastor. Convidado pela professora da disciplina de Geografia, Cristel Roloff, Alan explanou sobre os processos de uso de energias renováveis, principalmente a solar, conteúdo trabalhado em sala de aula. A atividade, que também foi transmitida ao vivo, por meio de vídeo chamada, para uma turma do 2º ano do Ensino Médio, contou com a presença do diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, da Equipe Pedagógica da Escola e também do professor Luan Arend, de Química.

De acordo com Alan, ter a oportunidade de conversar com estudantes sobre energias renováveis foi uma ótima experiência. “Poder falar sobre novas tecnologias em geração de energia elétrica, principalmente nesse momento em que o mundo passa por uma grave crise energética, para alunos tão interessados no assunto, foi muito gratificante. Destaco a grande participação e interesse das turmas no assunto, eles fizeram dezenas de perguntas. Essa interação foi muito positiva! Parabenizo a professora Cristel e todos os envolvidos da Escola Bom Pastor nessa bela iniciativa”, ressaltou.

Para o diretor Adriano Fiorini, a palestra foi uma grande oportunidade para  os estudantes obterem mais conhecimento sobre um tema cada vez mais importante e presente na vida de todos. “Sem dúvida foi um grande privilégio para a Escola Técnica Bom Pastor receber o representante de uma empresa que é referência no que diz respeito à energias renováveis. Ficamos muito gratos ao Alan por ter aceito o convite e também por ter compartilhado seus conhecimentos com nossos estudantes”, destacou o diretor.