NOVA PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

O prazo de suspensão das aulas presenciais será novamente prorrogado a partir de 16 de Maio de 2020...

COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DA ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR

Estimada Comunidade Escolar

Diante da continuidade do estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pela COVID-19, informamos que:

- O prazo de suspensão das aulas presenciais será novamente prorrogado a partir de 16 de Maio de 2020, sendo que o retorno do funcionamento normal da Escola ainda não tem uma data definida.

Neste sentido, nosso retorno ficará condicionado às recomendações e determinações legais dos órgãos oficiais.

Assim que tivermos uma definição da data de retorno das aulas presenciais todos serão informados antecipadamente.

- Durante este período continuaremos operando na plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, amparados no Parecer 01/2020 do Conselho Estadual de Educação – CEE/RS.

Em relação à plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA) os alunos do Ensino Médio deverão continuar acessando esse meio todos os dias, a fim de acompanhar e participar ativamente de todas as atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Assim que retornarmos às atividades presenciais faremos uma avaliação diagnóstica e se forem constatadas lacunas de aprendizagem dos nossos estudantes, estabeleceremos um plano de recuperação para compensar eventuais prejuízos nos conteúdos trabalhados através do ambiente virtual.

Estamos ansiosos pela volta de nossos alunos à Escola e esperamos que isto possa ocorrer o mais breve possível. Mas, é preciso deixar claro que essa não é uma decisão exclusiva da vontade da Escola, dependemos essencialmente da autorização dos órgãos públicos, como prefeitura e/ou governo do Estado.

CURSOS TÉCNICOS

Em relação às aulas dos cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, fica estabelecido um adiamento do cronograma de aulas a contar de 14 de Abril/20;

As aulas do Técnico em Agropecuária - FS e Técnico em Agrimensura continuarão com o adiamento do seu cronograma de aulas iniciado em 20 de Março/20.

Obs. Toda a carga horária dos cursos técnicos será cumprida de forma integral, assim que a situação de normalidade for reestabelecida, mediante implementação de um novo cronograma de aulas.

Continuaremos pacientes aguardando pelo retorno mais breve possível da normalidade da vida escolar, sempre contando também com a compreensão de todos no sentido de entender a importância deste sacrifício para resguardar a saúde de toda nossa comunidade escolar. Recebam nosso fraterno e cordial abraço.