Feira do Conhecimento volta a ser realizada na Escola Técnica Bom Pastor

Atividade retorna em sua 10ª edição após dois anos de pandemia de COVID-19

Após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia de COVID-19, a Feira do Conhecimento da Escola Técnica Bom Pastor volta ao calendário de atividades educacionais. O retorno da feira foi anunciado pela Direção, Equipe Pedagógica, Supervisão e professores para as turmas do Ensino Médio na quadra poliesportiva da escola, no dia 7 de abril. Este ano, a Feira do Conhecimento chega à sua 10ª edição e tem a tradicional mostra de trabalhos científicos programada para o dia 26 de agosto.

Durante o anúncio da atividade, os professores do Ensino Médio, que trabalham os conteúdos referentes à feira desde a última semana de março em sala de aula, ressaltaram a importância do comprometimento na produção dos trabalhos científicos. O diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, complementou a fala dos professores, destacando que o retorno da Feira de Ciências reforça duas características marcantes da escola: atividades interdisciplinares e o espírito cooperativo.

As fichas de inscrição dos grupos, que são de cinco a sete estudantes, já foram entregues e os estudantes iniciaram suas pesquisas, com orientação dos professores. Os melhores projetos serão classificados para a Mostra Municipal do Conhecimento, prevista para ocorrer no dia 6 de Setembro.