Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio visitaram universidades

Viagens foram organizadas pela equipe Pedagógica e corpo docente da Instituição de Ensino

Ao longo do ano letivo de 2023, estudantes de todas as turmas de terceiro ano do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor visitaram quatro universidades gaúchas, com o intuito de conhecer o ambiente das instituições de ensino superior e seus cursos. As universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Vale dos Sinos (UNISINOS), além da Federação dos Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo (FEEVALE) e Universidade de Caxias do Sul (UCS) foram visitas, respectivamente nos dias 3 de junho; 30 de agosto; 6 de outubro e 10 de novembro. As visitas, que contaram com grupos de 31 alunos (UFRGS); 52 alunos (UNISINOS); 61 alunos (FEEVALE) e 36 alunos (UCS), foram acompanhadas pelos professores Adriano Cardoso; Douglas Libardi; Sílvio Peters e Cátia Braun, além da psicopedagoga Cláudia Blässle, da orientadora Cátia Markus e do responsável pela comunicação e marketing do Bompa, Marcelo Moura.

Na visita à UFRGS, em Porto Alegre, os estudantes do Bompa participaram da 20ª edição do evento UFRGS Portas Abertas, que contou com mais de mil atividades oferecidas ao público, entre elas oficina de Libras; Marketing Pessoal nas Redes Sociais; Engenharia e Gestão de Energias, entre outras. No UNISINOS Conecta, evento realizado no Campus de São Leopoldo, as turmas de 3º ano do Bompa tiveram a oportunidade de aproveitar mais 60 atividades interativas, conectadas aos cursos que a universidade oferece.

Na 5ª edição do Mundo FEEVALE, organizada no Campus II da universidade, em Novo Hamburgo, atividades práticas e trilhas voltadas para diversas áreas do conhecimento foram ofertadas aos alunos do Bompa, que também puderam esclarecer dúvidas sobre bolsas de estudo, descontos, financiamento e intercâmbio, entre outros benefícios. Na última viagem às universidades deste ano, os alunos visitaram a UCS, em Caxias do Sul e conheceram os blocos da Comunicação Social, Saúde e Educação, além da Vila Olímpica.