Biblioteca da Escola Bom Pastor será revitalizada

Revitalização do espaço será baseada no projeto da designer Kathleen Ritter

Está programada para iniciar em março deste ano a revitalização da Biblioteca da Escola Bom Pastor. Baseada no projeto elaborado pela designer Kathleen Ritter, da Hoffmann Arquitetura, a revitalização consiste na readequação do espaço, tornando a biblioteca ainda mais convidativa para estudantes, professores e visitantes. Também estão previstas reformas pontuais, além da aquisição de mobiliário e criação de ambientes inspiradores para leitura, como a Árvore da Leitura.

Para a designer Kathleen Ritter, receber a missão de projetar, adequar e atualizar o espaço da Biblioteca da Escola Bom Pastor foi motivo de entusiasmo e alegria. “Encontrar uma Escola que zela e valoriza seus espaços físicos, os alunos, professores e a sua comunidade escolar é maravilhoso. A Biblioteca é um ambiente de cultura, rico em história, um disseminador de informação. Ambientá-la para deixar os visitantes em um espaço agradável, que une passado, presente, futuro e meio ambiente, foram os ganchos para criarmos um projeto convidativo a todos”, ressaltou a designer, que fez o projeto de forma voluntária.

De acordo com o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, revitalizar a Biblioteca é uma maneira de valorizar ainda mais um ambiente de ensino e cultura muito frequentado e por estudantes, corpo docente e funcionários. “Nossa Biblioteca, além de ser referência para estudantes e professores, possui uma história riquíssima, já que funciona desde 1989 no mesmo local. Estamos investindo não somente na melhoria de um espaço físico, mas também na preservação de um legado e, principalmente, na atualização de um ambiente de estudos. A comunidade escolar merece”, destacou Adriano.

Recentemente, os processos de cadastro, retirada e devoluções de livros da Biblioteca, que possui por volta de 5 mil títulos, foi totalmente modernizado, passando a funcionar por meio de um sistema de códigos digitais. A Biblioteca da Escola Bom Pastor é utilizada por estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, além das turmas dos Cursos Técnicos.