Ano Letivo de 2022 do Ensino Médio iniciou de forma presencial

Volta às aulas ocorreu na manhã do dia 16 de fevereiro com todas as turmas em sala de aula

Os estudantes Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor retornaram às salas de aula no dia 16 de fevereiro, para o início do ano letivo de 2022. A volta às aulas ocorreu com as dez turmas, sendo de três de 1º ano, três de 2º ano e quatro de 3º ano, no modelo presencial, com atenção redobrada para os protocolos sanitários de combate à COVID-19, tais como uso obrigatório de máscara, higienização com álcool gel e distanciamento social. O diretor Adriano Fiorini, acompanhado da supervisora de Ensino, Rejane de Castro; da orientadora Educacional, Cátia Markus e da psicopedagoga, Vânia Mori, visitaram todas as turmas e deram as boas-vindas aos estudantes no primeiro dia de aula, além de presenteá-los com um mimo da escola.

Este ano, as turmas de 1º ano da Escola Técnica Bom Pastor serão as primeiras a ingressar no novo modelo de Ensino Médio, que possui uma Proposta Pedagógica exclusiva, baseada nas mudanças instituídas pelo Ministério da Educação. O Novo Ensino Médio oferece a Formação Geral Básica e dois Itinerários Formativos Integrados como opção: Ciências da Natureza e Matemática ou Ciências Humanas e Linguagens. Complementando a Formação Básica e os Itinerários Integrados, há também os Projetos de Vida e as Trilhas de Aprofundamento. Além da nova Proposta Pedagógica para os 1ºs anos, todos os alunos e professores do Ensino Médio seguirão contando com a Plataforma Digital de Ensino da Editora Moderna, que foi remodelada para ser um ambiente virtual de Ensino mais interativo e proporcionar uma gama de materiais e atividades ainda mais versátil.

Para o diretor Adriano Fiorini, rever os estudantes em sala de aula no início do ano letivo foi gratificante. “Ter a oportunidade de receber os estudantes, de forma presencial, foi muito marcante. Após um 2021 de muitas incertezas, no qual tivemos que nos adaptar e aprender novos métodos de ensino e de gestão escolar para contornar as dificuldades impostas pela pandemia, ver esses jovens começando o ano letivo presencialmente, reencontrando colegas e professores, é motivo de alegria. Temos um ano muito importante pela frente, de retomada, de novos desafios e de mais descobertas”, destacou o diretor.

As aulas das turmas de final de semana dos Cursos Técnicos de Paisagismo, Agrimensura e Agropecuária iniciam no turno da noite de sexta-feira, 18 de fevereiro. O ano letivo de 2022 para os estudantes do Ensino Médio que vão cursar o Técnico em Agropecuária, em dias de semana, está programado para iniciar na próxima semana.