PESQUISA SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Escola Técnica Bom Pastor realizará pesquisa online para obtenção de indicadores sobre retorno das aulas presenciais...

Ainda no decorrer desta semana estaremos lançando uma pesquisa online para obtenção de indicadores que nos permitam conhecer um pouco mais sobre o posicionamento dos nossos alunos e suas respectivas famílias a respeito do ensino remoto e do retorno das aulas presenciais.

A pesquisa será enviada para todos os alunos do Ensino Médio, através de um link no WhatsApp. É fundamental que a mesma seja respondida de forma conjunta pelo aluno e sua família.

O prazo estabelecido para responder a mesma vai até o dia 05 de Julho.

O enunciado da pesquisa consiste basicamente na seguinte temática:

Ainda diante de um cenário de muitas incertezas provocado pela Pandemia do Coronavírus, considerando um possível retorno futuro das aulas presenciais, nossa Escola está avaliando a implementação das medidas de cunho sanitário estabelecidas no protocolo oficial que, entre outras exigências, obrigam a realização de testes diários de temperatura corporal, o cumprimento do distanciamento social em todos os ambientes escolares, o uso de máscara, a higienização dos calçados, o estabelecimento de fluxos específicos de circulação, a constante higienização das mãos, a limitação de atividades esportivas coletivas, o impedimento de qualquer tipo de aglomeração, o afastamento do ambiente escolar das pessoas dos grupos de risco, o encaminhamento para os órgãos sanitários de todos os casos suspeitos, a higienização sistemática de todas as instalações, entre outras recomendações.

Somos gratos pela sua colaboração, pois a partir das informações coletadas nesta pesquisa, poderemos construir programas e ações de acolhimento e ter uma visão mais aproximada dos anseios dos nossos alunos e seus familiares.