Escola Técnica Bom Pastor realiza Ato Simbólico de Formatura da 10ª turma do Curso Técnico em Agrimensura

Solenidade ocorreu no auditório da escola no dia 16 de julho de 2021

Os alunos formados da 10ª turma do Curso Técnico em Agrimensura da Escola Técnica Bom Pastor foram homenageados em um Ato Simbólico Especial de Formatura, realizado na sexta-feira, 16 de julho, no auditório da Instituição de Ensino. A solenidade, realizada de maneira mais informal e para poucos convidados, foi promovida por conta da impossibilidade da realização do tradicional evento de formatura, devido a pandemia de COVID-19. Participaram do ato simbólico apenas professores e  coordenação do curso, além da diretoria da escola e familiares de alguns formados, que já haviam recebido seus diplomas em maio deste ano.

O Ato Simbólico de Formatura foi marcado pelo reencontro e confraternização da turma com os professores e coordenação do Curso Técnico em Agrimensura, além da direção da Escola Técnica Bom Pastor. Marcaram presença no evento o diretor da escola, Adriano Fiorini, a coordenadora pedagógica do curso, professora Rudinara Pires, além dos professores Everaldo Marini; Júlio Ariel Guigou Norro; Marco Antonio Brasil; Marciano Carneiro e Samuel Henrique Noll. Também estiveram na solenidade o coordenador da Residência de Alunos, Everton Francisco de Oliveira Paim e a responsável pelo serviço de Hospedagem, Gleci Kleber.

Para a coordenadora pedagógica do Curso Técnico em Agrimensura, Rudinara Pires, a realização do curso e o esforço dos alunos foram admiráveis. “Agradecemos a todos que acreditaram em nosso trabalho e se formaram Técnicos em Agrimensura nesse ano de tantas provações. Fizemos o nosso melhor e contamos com uma equipe qualificadíssima para garantir isso”, ressaltou Rudinara. As palavras da coordenadora foram corroboradas nos discursos do representante da 10ª turma do curso, Wilson Pinheiro Bossle e também do professor Samuel Henrique Noll, que reforçaram ainda mais a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais de Agrimensura.

De acordo com o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, o momento representou o genuíno reconhecimento ao empenho dos estudantes e da equipe do curso. “Esta noite é especial e singular por diversos motivos, mas principalmente pelo momento atípico que vivemos. Embora seja uma solenidade mais simples, em significado ela é grandiosa, pois expressa nosso orgulho pela realização do curso e, principalmente, a admiração que temos por cada funcionário, professor e estudante envolvidos nessa jornada de aprendizado. Também é com satisfação que anuncio os preparativos para a abertura de novas turmas do Curso Técnico em Agrimensura, comprovando que seguimos no caminho certo ao ofertar essa opção em nossa escola”, pontuou o diretor.

Após a conclusão da solenidade, todos os participantes se deslocaram até o refeitório da escola, onde puderam confraternizar aproveitando um coquetel preparado especialmente para a ocasião.