Matrículas abertas para o Ensino Médio na Escola Técnica Bom Pastor

Instituição de Ensino terá nova Proposta Pedagógica para turmas de 1º ano

A Escola Técnica Bom Pastor está com as matrículas abertas, referentes ao Ano Letivo de 2022, para o Ensino Médio. As matrículas, que poderão ser feitas de 8 de novembro a 22 de dezembro, oferecem um diferencial para o próximo ano: uma Proposta Pedagógica exclusiva para o Novo Ensino Médio. Elaborada pela Direção da Escola e Equipe Pedagógica da Instituição de Ensino, a proposta tem como base as mudanças recentes exigidas pelo Ministério da Educação e será aplicada nas turmas de 1º ano. O novo modelo de ensino contará com uma Formação Geral Básica, além de dois Itinerários Formativos Integrados, dos quais o estudante poderá optar por um. O primeiro itinerário será focado nas Ciências da Natureza e Matemática; o outro vai se concentrar nas Ciências Humanas e Linguagens.

Com a oferta da Formação Geral Básica, que vai compreender componentes curriculares tradicionais: Artes, Biologia, Educação Física, Língua Inglesa, Literatura, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Física, História, Filosofia, Química e Sociologia; e os Itinerários Formativos Integrados, que vão oferecer diversos componentes curriculares de Aprofundamento Geral, como Educação Financeira; Cooperativismo e Empreendedorismo, além das Trilhas de Aprofundamento e o Projeto de Vida, a Proposta Pedagógica da Escola Técnica Bom Pastor também ampliará sua carga horária mínima de 2.400 horas para um total de 3 mil horas (1º, 2º e 3º anos). Dessa forma, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio terão seis turnos semanais de aula, sendo todas as manhãs de segunda a sexta-feira, além de um turno contrário nas segundas-feiras.

As vagas para os itinerários das turmas de 1º ano do Ensino Médio são limitadas e os interessados em realizar a matrícula devem entrar em contato com a Secretaria da Escola Técnica Bom Pastor: telefone (54) 3298 8066, whatsapp (54) 98423 2166 ou pelo e-mail secretaria@escolabompastor.com.br.