Estudante da Escola Técnica Bom Pastor é campeã brasileira de voleibol

Giovanna Poncio de Oliveira conquistou o título sub-16 atuando pela Seleção Gaúcha

A estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor, Giovanna Poncio de Oliveira, de 15 anos, sagrou-se campeã brasileira de voleibol, na categoria sub-16. A atleta, que integra o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), de 16 a 21 de abril, na cidade de Maringá (PR). Com apenas três sets perdidos na competição, Giovanna e sua equipe conquistaram a medalha de ouro vencendo Santa Catarina por 3x1 no dia 21 de abril.

Para Giovanna, a experiência de disputar o campeonato foi incrível, “Senti muitas coisas diferentes durante essa competição. Teve muitos momentos de alegria, mas também fiquei tensa algumas vezes. O principal é que o time estava unido, estávamos todas nos apoiando, dando força umas para as outras. Com certeza, essa união foi o fator principal na conquista desse título. Eu amo esse esporte, que quero seguir jogando e sempre melhorando”, destacou Giovanna, que agradeceu o apoio recebido de sua família e dos treinadores do voleibol, além de manifestar sua felicidade pela calorosa acolhida que recebeu dos colegas e da equipe da Escola Técnica Bom Pastor.