ATIVIDADES DA ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR – 24 de março a 5 de abril

Resumo das atividade da Escola Técnica Bom Pastor

PALESTRA COM TIAGO LINCK

O palestrante Tiago Linck conversou com estudantes e comunidade escolar na Escola Bom Pastor, na quarta-feira, 27 de março, no ginásio da Instituição de Ensino. Assessorado por sua família, Tiago, que nasceu sem os braços e as pernas, explicou como encara o cotidiano, trazendo exemplos de superação e aprendizado. Estudantes do Ensino Médio e Fundamental, além da Direção, equipes Pedagógicas, professores e funcionários dos demais setores da Escola Bom Pastor, bem como pais e familiares de alunos, testemunharam a fala de Tiago. A palestra foi aberta ao público, com opção de ingresso solidário: um quilo de alimento não perecível e/ou materiais de limpeza. Os donativos arrecadados foram doados para a APAE e Hospital Nova Petrópolis.

BOMPA ENTREGA DONATIVOS À APAE E HOSPITAL NOVA PETRÓPOLIS

Na primeira semana de abril, a Escola Bom Pastor realizou a entrega de donativos à APAE e ao Hospital Nova Petrópolis. Todos os itens doados foram arrecadados com a entrada solidária promovida na palestra de Tiago Linck, ocorrida no dia 27 de março, no ginásio da Escola Bom Pastor. A APAE recebeu, das mãos do professor de Educação Física do Bompa, Gustavo Arend, 39 unidades de materiais de limpeza, como desinfetante, detergente e esponja de aço. A doação ao Hospital Nova Petrópolis, feita pelo Profissional de Administração da Escola, Ademir Lüdke, foi de 115 unidades de alimentos, tais como pacotes de arroz, massa, feijão, sal, bolacha, leite e óleo de cozinha.

DEVOÇÃO DE PÁSCOA

A Devoção de Páscoa, ação tradicional da Escola Bom Pastor, foi realizada na manhã do dia 28 de março, no ginásio da Instituição de Ensino. A celebração contou com as falas do professor de Filosofia da Escola Técnica Bom Pastor, Rodomar Ramlow e da pastora da IECLB, Débora Ramlow, sobre o significado do período de Páscoa. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio participaram da devoção lendo suas mensagens, assim como o grupo de Cultura Nativa Alma Serrana, que tocou músicas temáticas. O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, Daniela Utzig, ressaltaram a importância da união e da paz, além de agradecerem aos estudantes e profissionais da Educação pela presença.

MOMENTO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM A FTD

A Equipe Pedagógica e docentes do Ensino Médio participaram de uma conversa que teve como tema projetos dentro da sala de aula com uso da criatividade e diferentes métodos, com o representante da editora FTD, Paulo Lima, no dia 25 de março, na Escola Bom Pastor. A apresentação foi mais uma ação da programação de atividades da Editora FTD na Escola Técnica Bom Pastor, empresa com a qual a Instituição de Ensino possui contrato para o fornecimento de materiais pedagógicos e disponibilização de ambiente virtual de aprendizagem.

VISITA TÉCNICA À COOPERATIVA OURO DO SUL

A turma do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária (TAGRO 21), conheceu a Cooperativa Ouro do Sul, localizada na cidade de Harmonia do Sul, no dia 24 de março. Na visita técnica, organizada e acompanhada pela professora de Suinocultura, Daniela Schuh e pela supervisora dos Cursos Técnicos da Escola Técnica Bom Pastor, Rudinara Pires, os estudantes aprenderam sobre todas as etapas de criação de suínos.

APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE ECOGESTÃO

O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, Equipe Pedagógica e docentes do Ensino Médio, conheceram o projeto Ecogestão: Estratégias Sustentáveis para o Gerenciamento de Resíduos”, da empresa Propor Engenharia, empresa com foco na Educação Ambiental, capacitação para o Gerenciamento de Resíduos e também de logística reversa. A apresentação do projeto, realizada na Escola Bom Pastor, no dia 25 de março, teve como intuito uma proposta de parceria entre a Propor Engenharia e a Escola Bom Pastor, no que diz respeito à implementação de ações visando a destinação correta de resíduos sólidos da escola.