Equipe feminina da Escola Bom Pastor conquista 2º lugar inédito nos jogos estaduais de voleibol

Partidas do CERGS foram disputadas nas cidades de Porto Alegre e Estrela

A participação da Escola Técnica Bom Pastor na edição 2023 do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), realizada nos dias 5 e 6 de agosto, foi coroada com o inédito 2º lugar da equipe feminina. A instituição de ensino foi representada pelo time masculino, que conquistou o 4º lugar e disputou seus jogos em Porto Alegre, no Colégio Bom Conselho, além da equipe feminina, que atuou na Escola Martin Luther, na cidade de Estrela. O professor de Educação Física da Escola Bom Pastor, Gustavo Arend, preparou ambas as equipes e acompanhou os atletas do masculino, na disputa em Porto Alegre. As jogadoras do feminino foram acompanhadas pelo treinador do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Maurício Bloedorn, que aceitou representar a Escola Técnica Bom Pastor e orientar as meninas do Bompa nos jogos, conduzindo a equipe ao inédito vice-campeonato na modalidade.

A campanha das atletas do Bompa iniciou com a classificação como 2ª melhor equipe da chave, com vitórias sobre o Instituto de Novo Hamburgo e Colégio Dom Bom Bosco, de Porto Alegre, ambos por 2x0, além de uma derrota para a Escola Martin Luther, de Estrela, anfitriã dos jogos, por 2x1. Na semifinal, a equipe do Bompa venceu o La Salle Carmo, de Santo Ângelo, por 2x0 e reencontrou a Escola Martin Luther, perdendo por 2x1 novamente, conquistando o 2º lugar na competição. A trajetória da equipe masculina de voleibol foram duas vitórias por 2x0, contra as escolas Concórdia e Marechal Rondon, de Porto Alegre, além de um revés contra a La Salle Carmo, de Caxias do Sul, por 2x1. Na fase semifinal, o time do Bompa foi derrotado pelo Colégio Bom Conselho, de Porto Alegre por 2x0 e, na disputa de 3º e 4º, lugar, nova derrota por de 2x0, dessa vez para o Sinodal, de São Leopoldo.

O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, acompanhado pelo professor de Educação Física, Gustavo Arend e pela Supervisora do Ensino Médio, Rejane de Castro, além das atletas do time de voleibol do Bompa, fizeram questão de receber, presentear e agradecer o treinador do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Maurício Bloedorn, por ter aceitado o convite de acompanhar a equipe feminina da escola no CERGS.