Escola Bom Pastor é presenteada com obras literárias tradicionalistas gaúchas

Integrante do CTG Pousada da Serra fez a entrega dos livros na última semana de agosto

Para marcar a chegada dos Festejos Farroupilha deste ano, o CTG Pousada da Serra presenteou a Escola Bom Pastor com obras literárias de temática tradicionalista gaúcha. A entrega das obras, ocorrida no hall de entrada da escola, no dia 29 de agosto, foi feita pelo integrante do CTG Pousada da Serra, Fábio Guaragni, que repassou o material ao diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini e à diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, Daniela Utzig, além da vice-diretora do Ensino Fundamental, Carmen Bürke Pooch. A instituição de ensino recebeu três títulos: O Lanceirinho Negro e Lanceirinho Negro: Herança de Porongos, ambos da autora Angela Xavier, além da obra Quatro Décadas de História, Cultura e Tradição | 1982 - 2022, da 27ª Região Tradicionalista - MTG-RS. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com o CTG Pousada da Serra e Comissão Municipal de Educação Étnico e Racial.