Escola Técnica Bom Pastor realiza seu Festival de Música Estudantil

Evento cultural contou com 20 apresentações de artistas do Ensino Médio da Instituição de Ensino

O Festival de Música Estudantil dos 125 anos da Escola Bom Pastor, realizado no ginásio da escola, na manhã do dia 23 de maio, contou com 20 apresentações, envolvendo 30 artistas do Ensino Médio. Os estudantes, que iniciaram os ensaios no mês de março, orientados pelo instrutor de música, Bruno Hansen, se apresentaram em seis categorias: Solo Feminino e Masculino; Grupo; Solo com acompanhamento; Composição e Banda. O corpo de jurados da 19ª edição festival foi uma atração à parte, contando com o vocalista da banda Brilha Som, Alessandro Turra; o trompetista e produtor da banda Choppão, Marcos Antônio Schmidt; a professora de música e ex-integrante das Loirinhas de Ouro, Luciane Pellenz e o integrante do Coro Vozes de Gramado, o tenor Gustavo Wazlawick. O diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, além da equipe Pedagógica, professores e funcionários da Instituição de Ensino, acompanharam o festival.

O Festival de Música, apresentado pela supervisora do Ensino Médio, Rejane de Castro e pelo professor de Educação Física, Gustavo Arend, teve início com a mensagem do diretor Adriano Fiorini, que destacou a importância e a tradição do evento cultural. O festival seguiu com as apresentações musicais, que foram avaliadas pelos jurados nos seguintes quesitos: afinação, interpretação, ritmo e letra. Os professores do Ensino Médio, a Direção e a Equipe Pedagógica também tiveram seu momento no palco do festival, o grupo cantou um sucesso dos Engenheiros do Hawaii. Após a participação da equipe do Bompa, o instrutor de música da Escola Técnica Bom Pastor, Bruno Hansen foi homenageado por sua atuação na organização do Festival de Música. Antes do anúncio do resultado final, foi realizada uma tarefa artística surpresa da Gincana Pedagógica do Bompa.

Para o diretor Adriano Fiorini, o 19º Festival de Música Estudantil foi um momento de confraternização, no qual diversos talentos artísticos foram evidenciados. “Os Festivais de Música Estudantis sempre proporcionam momentos inesquecíveis, tanto para os participantes quanto para a plateia. Este ano, fomos agraciados com belíssimas apresentações, de puro talento e tivemos o privilégio de contar com jurados muito especiais: Alessandro Turra, Marcos Antônio Schmidt, Luciane Pellenz e Gustavo Wazlawick, que engrandeceram ainda mais essa edição do festival, comemorativa dos 125 anos da Escola Bom Pastor”, pontuou o diretor.

Vencedores do 19º Festival de Música Estudantil da Escola Técnica Bom Pastor

Solo Feminino

1º Lugar: Graziela Petry de Moura

2º Lugar: Adeline Weber Sidegum