Estudantes do 2º ano do Ensino Médio simularam julgamento baseado na obra Frankenstein

Atividade uniu leitura ao desenvolvimento da capacidade de argumentação dos alunos

A obra “Frankenstein”, da escritora britânica Mary Shelley, foi a escolhida para atividades de argumentação, no modelo de julgamentos, protagonizados pelos estudantes das três turmas de 2º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor. Nas atividades, que integram o conteúdo de Língua Portuguesa e ocorreram no auditório da escola no mês de outubro, os estudantes interpretaram os personagens Dr. Victor Frankenstein; a Criatura; Capitão Robert Walton e Alphonse Frankenstein, além de juízes(as), promotores(as), advogados(as) e corpo de jurados. Os julgamentos tiveram como objetivo o desenvolvimento da argumentação, pois os crimes cometidos pela Criatura e a possível responsabilidade que o Dr. Frankenstein teria sobre esses delitos foram julgados. As advogadas Milena Moschen e Martina Kny, ex-alunas do Bompa, além do advogado Josué Dreschsler, participaram como juízas e juiz convidados da atividade, idealizada pela professora de Língua Portuguesa e Produção Textual, Gracieli De Brida Sperotto. Os julgamentos foram acompanhados pelo diretor, Adriano Fiorini, além de turmas do Ensino Médio, professores e pais de estudantes.