MENSAGEM À COMUNIDADE ESCOLAR BOM PASTOR

Depois de uma caminhada árdua, que exigiu sacrifícios e superação, o ano de 2020 deixou seu legado. Como Escola, tivemos nossas perdas e nossas conquistas. Fazendo um balanço podemos dizer que o resultado final acabou sendo positivo, principalmente se levarmos em conta todos os esforços representados pela capacidade de engajamento de toda a comunidade escolar que nos permitiu gerar uma grande produção de conteúdos, aprendizagens e ensinamentos. Foi através da fundamentação de escolhas que a nossa escola pôde, durante esse período de excepcionalidade, garantir aos nossos alunos a continuidade da trajetória escolar. Portanto, no fim das contas temos sempre que ser gratos pelo que alcançamos e continuar focando no aprimoramento das nossas ações.

Aproveitamos esse canal para enaltecer o trabalho realizado por todos os segmentos da Escola (professores, alunos, familiares, equipes pedagógica, administrativa e de apoio e diretoria). A nossa profunda gratidão e reconhecimento a todas as pessoas inseridas nesse contexto. Engajamento, superação, resiliência, adaptação e capacidade de se reinventar foram as palavras chaves que alimentaram e impulsionaram o movimento de toda essa imensa engrenagem escolar, nos projetando para um fechamento exitoso do ano letivo de 2020.

Com a chegada de 2021, renovam-se as esperanças e também as nossas energias para estabelecer e alcançar novas metas. Assim a Escola Técnica Bom Pastor tem nesse momento uma projeção de retorno do Ano Letivo para o dia 22 de Fevereiro/2021.

Em relação ao formato ou modelo que será adotado no retorno das aulas, estamos cogitando diferentes possibilidades, pois iremos depender dos protocolos sanitários. Assim, dentro de um cenário considerado ideal gostaríamos de iniciar as aulas de maneira PRESENCIAL.

Outra possibilidade seria retornar com as aulas utilizando o formato de ensino HÍBRIDO, onde teríamos um rodízio entre os alunos, com uma parte frequentando a Escola presencialmente e outra parte acompanhando as aulas de suas casas, via remota e de forma interativa. Tudo isso alternadamente.

Na eventualidade de continuarmos impedidos pelas medidas sanitárias, não havendo liberação para voltar com as aulas presenciais ou no modelo híbrido, seguiremos ministrando as aulas na modalidade de ENSINO REMOTO (on-line), como ocorreu em grande parte do ano letivo de 2020. Neste caso, desde já manifestamos a intenção para que de forma conjunta e articulada possamos reunir esforços no sentido de aprimorar o trabalho, tornando-o cada vez mais interativo e proveitoso. Para tanto já iniciamos com a realização de mais investimentos em tecnologia, em recursos pedagógicos e na formação. Para contribuir neste sentido, entre outras ações, firmamos uma parceria com a Editora MODERNA onde iremos adquirir um pacote de serviços, incluindo, além de material didático, uma nova PLATAFORMA para continuação dos estudos on-line.

Outro fator que certamente contribuirá para alcançar os objetivos estabelecidos será a bagagem agregada durante todo esse período de pandemia, onde, inesperadamente, todos nós tivemos que nos adaptar aos novos meios de ensinar e aprender.

Desde já contamos com a compreensão e a parceria de todos no enfrentamento dos desafios e na conquista dos novos objetivos.

Desejamos a todos um abençoado ano de 2021, repleto de muita saúde, muita paz, muito amor e muitas conquistas!