Tiago Linck conversou com estudantes e famílias na Escola Bom Pastor

Palestra reuniu a comunidade escolar no ginásio da escola no dia 27 de março

O palestrante Tiago Linck, conhecido por suas palestras motivacionais, conversou com estudantes e comunidade escolar na Escola Bom Pastor, na quarta-feira, 27 de abril, no ginásio da Instituição de Ensino. Assessorado por sua família, Tiago, que nasceu sem os braços e as pernas, explicou como encara o cotidiano e vive a vida, trazendo exemplos de superação e aprendizado ao público presente. Estudantes do Ensino Médio e Fundamental, além da Direção, equipes Pedagógicas, professores e funcionários dos demais setores da Escola Bom Pastor, bem como pais e familiares de alunos, testemunharam a fala de Tiago, que utilizou a pequena extensão de perna direita e o pé que possui, para se mover pelo palco. A palestra foi aberta ao público, com opção de ingresso solidário: um quilo de alimento não perecível e/ou materiais de limpeza. Os donativos arrecadados serão destinados para a APAE e ao Hospital Nova Petrópolis.

Para Tiago Linck, o fato de compartilhar um momento de sua vida com estudantes e suas famílias, além de profissionais da Educação, foi especial. “Eu sempre digo que, se eu consigo fazer muitas coisas, qualquer pessoa também tem condições de fazer. Essa mensagem é especialmente importante em um ambiente escolar, no qual os jovens estão formando suas opiniões e descobrindo suas habilidades. Ficamos muito agradecidos pela atenção e, principalmente, pelo respeito demonstrados na Escola Bom Pastor”, destacou Tiago.

De acordo com o diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, a presença de Tiago e sua família trouxe lições edificantes para cada pessoa que assistiu a palestra. “Sem dúvida alguma, o Tiago é um grande exemplo de que sempre é possível ir além, desafiar limites e enxergar o lado bom da vida. A família Linck deixou aprendizados inesquecíveis para todos nós, ficamos muito gratos com a presença deles na nossa escola”, enfatizou o diretor.