Atividades da Semana - 26 de fevereiro a 1º de março

Resumo de ações da semana

DIVULGAÇÃO DAS CARTEIRAS DE ESTUDANTE

A vice-presidente do Grêmio Estudantil Bom Pastor (GEBOP), Adeline Weber Sidegum e o suplente da entidade estudantil, Igor Comiotto Weimer, acompanhados da supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene de Castro, divulgaram a confecção das Carteiras do Estudante 2024 nas turmas do Ensino Médio. Os documentos estudantis, que têm validade de um ano e custo de R$ 45,00, serão produzidos na Escola Bom Pastor, no dia 19 de março, por integrantes do Diretório Acadêmico da Universidade FEEVALE.

PRIMEIRA REUNIÃO DA COOEBOMPA

Os integrantes da Cooperativa Escolar Bom Pastor (COOEBOMPA) realizaram a primeira reunião da cooperativa na segunda-feira, 26 de fevereiro. O momento ocorreu no auditório da escola, na presença do coordenador da COOEBOMPA, o professor de História e Cooperativismo e Empreendedorismo, Fabiano Hanel dos Santos. Na reunião, conduzida pela atual presidente da COOEBOMPA, Isabeli Tomazini Madeira, foram alinhadas as primeiras ações de organização e divulgação da cooperativa para este ano. O assessor da COOEBOMPA, Everaldo Marini, da empresa Marini Coop, participou da reunião por vídeo chamada e a Supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene de Castro, acompanhou o encontro.

ESCOLHA DE LÍDERES E PROFESSORES CONSELHEIROS DE TURMA

A orientadora Educacional do Ensino Médio, Cátia Fabiana Markus, realizou a escolha de líderes e professores conselheiros nas turmas de Ensino Médio, nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro. Neste momento também foi trabalhado sobre o perfil e atribuições dos líderes.  Na próxima semana, serão feitos o registro e a divulgação dos 16 nomes das lideranças das oito turmas do Bompa, bem como dos(as) professores(as) conselheiros(as).

AVISOS SOBRE A RÁDIO BOMPA E COMUNICAÇÃO DA ESCOLA

Na terça-feira, 27 de fevereiro, o responsável pelo setor de Comunicação, Marketing e Tecnologias, Marcelo Moura e o instrutor de música, Bruno Hansen, concluíram visitas nas turmas de Ensino Médio para conversar sobre a Rádio Bompa, internet, uso de redes sociais e comunicação. Durante as breves intervenções, os profissionais informaram os estudantes sobre suas funções na instituição de ensino e esclareceram alguns pontos, principalmente sobre o funcionamento do serviço de internet da escola e da Rádio Bompa, projeto contemplado pelo Fundo Social do Sicredi em 2023.

VISITA DA FACULDADE IDEAU

Representantes da Faculdade Ideau visitaram a Escola Técnica Bom Pastor na terça-feira, 27 de fevereiro. O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, recepcionou e se reuniu com os integrantes da Instituição de Ensino. A orientadora Educacional do Ensino Médio, Cátia Fabiana Markus, também participou da reunião.

RECEPÇÃO DOS PROFESSORES CONSELHEIROS

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, as turmas Ensino Médio EM 21 (segundo ano) e EM 32 (terceiro ano), usaram a criatividade para recepcionar os professores conselheiros que escolheram para acompanha-los ao longo do ano letivo. Os estudantes da EM 21 criaram um cenário, com direito a balões, música gaúcha e projeção no telão, no auditório da escola, para recepcionar seu professor conselheiro, Fabiano Hanel dos Santos (História), que até assinou um contrato fictício de compromisso com a turma. A turma EM 32 publicou cartazes bem-humorados de “procura-se”, com uma foto do professor conselheiro Douglas Sander Libardi (Física).