Estudantes do Ensino Médio do Bompa visitam Memorial Amstad e Pinheiro Mutlissecular

Turmas de 2º e 3º anos foram acompanhadas por docentes nas saídas de estudos

As turmas de 2º e 3º anos da Escola Técnica Bom Pastor tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial Amstad e o Pinheiro Multissecular, atrativos históricos, culturais e turísticos de Nova Petrópolis. As saídas de estudos, realizadas nos dias 12, 18 e 19 de março, funcionaram como verdadeiras aulas em espaços alternativos à sala de aula, com os estudantes aprendendo sobre a trajetória do Padre Theodor Amstad, religioso que se destacou no período colonial de Nova Petrópolis, sendo fundador e difusor do cooperativismo de crédito na América do Sul. Além da visita ao Memorial Amstad, administrado pela Casa Cooperativa, os estudantes visitaram o local onde se encontra o Pinheiro Multissecular, onde tiveram contato com o relevo e a vegetação da região. As saídas de estudos, que foram acompanhadas por professores do Ensino Médio, foram idealizadas e organizadas pela Equipe Pedagógica em conjunto com o corpo docente e Direção e tiveram como foco principal o componente curricular de Cooperativismo e Empreendedorismo.

As visitas, que envolveram disciplinas como História; Cooperativismo; Educação Financeira; Projeto de Vida; Sociologia; Geografia; Ética e Relações Interpessoais, entre outras, foram atividades pedagógicas alinhadas aos projetos interdisciplinares “Jovem empreendedor” e “Feira das Profissões”, programados para ocorrerem ao longo do ano letivo de 2024. O projeto da saída de estudos foi planejado com objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens acerca do seu futuro profissional e pessoal, proporcionando informações que possibilitem identificar suas possibilidades e sonhos, esclarecendo suas dúvidas quanto a sua escolha profissional ou gerenciar um futuro negócio.